O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, disse que o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, conta com total apoio e confiança para desenvolver as políticas culturais do município. “O trabalho de Aldo Rebouças, à frente da FICC, é elogiado por toda a comunidade de artistas e intelectuais do município. Durante a pandemia, as ações de apoio à classe artística como o Auxílio Financeiro Cultural e a realização do Natal de Luzes e Sonhos, são marcas de sua gestão e o Ita Pedro, que ocorrerá no próximo mês será outro grande evento cultural”, afirma Augusto Castro.

Além do Auxílio Financeiro Cultura, que beneficiou os agentes culturais com a transferência de R$ 300,00, durante a pandemia da Covid-19 e da realização do Natal de Luzes e Sonhos, que encantou e envolveu a cidade. Também houve a entrega do Troféu Estrelas Itabuna, que homenageou personalidades da cultura local, nas comemorações de 111 anos da cidade. Outro destaque no ano passado foi o “Não FICC parado Dance”, um intercâmbio com as escolas de dança da cidade e que teve aula ministrada pela bailarina Ana Botafogo.

“Todas essas e outras realizações e a credibilidade do presidente da FICC, junto à classe artística e agentes que fomentam a cultura em Itabuna, credencia Aldo Rebouças a continuar trabalhando pela cultura de nossa cidade”, afirma o prefeito Augusto Castro. Prefeito Augusto Castro reafirma confiança em Aldo Rebouças e apoia as políticas culturais da FICC